Feito pela O MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, a exposição tem como inspiração o psiquiatra suiço “A alma humana, você e o universo de Jung”. 

A partir de instalações criadas para dialogar em três diferentes dimensões: a pedagógica, explicando os conceitos feitos por Jung. A sensorial, com instalações artísticas que tem a intenção de provocar sensações no visitante; e a provocativa, com perguntas trazendo o público à introspecção. 

Fazendo uma investigação, os visitantes durante a exposição poderão ver a alma humana em diferentes visões criadas por artistas e pensadores.

O percurso da exposição segue com as seguintes instalações: 
Sintomas, Inconsciente, Arquétipos e Imagens Arquetípicas, Mitos, Anima e Animus, Persona, Ego, Expressões Simbólicas, Associação de Palavras, Sonhos, Alquimia, Sonhografia, Sincronicidade, Livro Vermelho

“Se estivesse vivo, Jung nos ajudaria a entender muitos dos nossos desafios contemporâneos. Isso porque ele oferece à humanidade uma perspectiva de mundo integrado. Não há indivíduo sem sociedade, consciência sem inconsciente, dor sem prazer, sintoma sem cura. Luz e sombra coexistem e é a partir da integração dos opostos que se pode vislumbrar uma vida digna de ser vivida na inteireza e em prol de todos”, afirma a idealizadora da exposição, Luciana Branco.

  • INFORMAÇÕES IMPROTANTES
  • Data: a partir de 19 de novembro
  • Local: MIS – Avenida Europa, 158 – Jd. Europa – São Paulo
  • Horários: terças a sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
  • Ingressos: terças-feiras: gratuito; de quarta a domingo: R$ 30 (inteira) e R$ 15,00 (meia); às terceiras quartas-feiras do mês, a entrada também é gratuita, por uma parceria com a B3. Vendas a partir de 15 de outubro.
  • Classificação: Livre

Deixe um comentário

Tendência