A leitura nem sempre é fácil, ainda mais que desde o início dos anos de 1980 a evolução da comunicação como um todo, desde as formatações de imagens, reinvenção de ritmos, formas de expandir informação, modificaram a leitura como uma atitude aclamada e considerada sábia, a uma prática interligada constantemente a escolha de fazer um exercício mental entre “ler ou fazer algo mais prazeroso” que a própria leitura. 

O escritor francês Daniel Pennac diz que “o tempo para ler, assim como o tempo para amar, aumenta o tempo para viver”. Ler muda, transforma, cativa. A leitura permite a experiência de conhecer um lugares sem que você esteja, podemos dizer comparar a um turismo virtual. Muda a ótica de enxergar a vida, a leitura é estudar e aprender.

O hábito de ler é uma atividade que desde o início da história teve um peso no processo evolutivo, da educação e da constituição. O registro é a comprovação do que um dia foi vivido. Veja algumas sugestões para você aperfeiçoar a prática da leitura de forma leve. 

  1. Escolha um livro do seu gênero favorito

Comece lendo livros que tenham a temática do seu interesse, dessa forma a leitura se torna leve.

  1. Faça a leitura em horários vagos

Dependendo da sua rotina, nem sempre ler em casa pode ser fácil, então ao invés de fazer a leitura somente em casa tente ler a caminho trabalho ou faculdade.

  1. Saia da zona de conforto

Talvez essa dica possa parecer controversa da primeira, mas é importante conhecer novas visões de mundo. Além do gênero que você está familiarizado, escolha uma segunda opção na qual você ainda não leu mas tem curiosidade. Exemplo: Você gosta de livros de terror, mas tem curiosidade em ler um livro de comédia. Então na leitura futura escolha livros que juntem terror e comédia.  

Deixe um comentário

Tendência