É oficial: a reta final do ano de 2025 começou

Faltando 24 dias para o ano acabar, sonhos são idealizados, projetos planejados, metas e objetivos são traçados, e surge o sentimento de “o que me espera no próximo ano?”. O mês de dezembro é ideal para refletir sobre o que você viveu, quais foram suas boas decisões, e as decorações de Natal ou Ano Novo são o reflexo perfeito, servindo como um lembrete de que mais um ano foi encerrado com sucesso.

A relação das cores e o equilíbrio no ambiente visual

O Natal é repleto de cores, glamour, brilho e enfeites. Neste ano a tendência das lojas decorativas é propor trazer, além das cores tradicionais como vermelho, dourado, verde e prateado, cores como marrom, marfim, musgo, branco, nude e cobre. A combinação dessas cores proporciona um ambiente elegante, sofisticado equilibrando o ambiente visualmente. Veja algumas inspirações.

Imagem retirada do Pinterest
Imagem retirada do Pinterest
Imagem retirada do Pinterest

Como a decoração pode influenciar no Natal?

Com a decoração de Natal, o padrão de janeiro a novembro é temporariamente mudado: as árvores de Natal entram em ação, compostas por luzes coloridas, bolas natalinas, músicas temáticas, e pratos doces e salgados feitos especialmente nessa época. Pequenas tradições feitas no Natal influenciam no fortalecimento de sentimentos de nostalgia, na reconexão familiar e na criação de novas memórias entre amigos e familiares, o que, consequentemente, gera a demonstração de afeto.

Neste Natal, veja algumas dicas para fazer uma decoração simples e extraordinária, mas com um toque único natalino.

1. Faça uma lista planejando o que você deseja

Planeje o seu Natal. Faça uma lista com inspirações, estipulando os preços de ingredientes para o prato principal da ceia, para a sobremesa, para a decoração da mesa e, claro, não menos importante, para a árvore de Natal.

2. Busque inspirações

Inovar não está necessariamente atrelado a copiar algo, mas em dar seu toque de personalidade. Inspire-se, busque tendências. Atualizar-se das novidades do mercado decorativo em lojas online e em redes sociais irá ampliar seu leque de criatividade.

3. Faça um orçamento

Organize suas ideias no papel ou no bloco de notas do celular, mas não deixe de estabelecer um limite da sua renda que você queira usar.

4. Menos é mais

Para alguns, a decoração de Natal só é considerada Natal quando a estrela principal é a árvore de 2 metros centralizada na sala de estar, enquanto para outros as luzes ou, como são conhecidas popularmente, pisca-piscas, estão na varanda de casa. O importante é você priorizar o que te faz bem.

5. Faça suas próprias decorações

Por que não criar novos laços em família, aprendendo a fazer flocos de neve decorativos, uma bola natalina personalizada e estrelas 3D? É uma boa sugestão e você aumenta seu conhecimento dominando a arte do artesanato.

O Natal é a celebração da família, da amizade e do recomeço de ano. Que o seu mês de dezembro seja vivido intensamente, criando novas memórias e sonhos.

Deixe um comentário

Tendência