A chegada das férias de fim de ano abre uma oportunidade para crianças e adolescentes se reconectarem com a família e amigos por meio de atividades que combinam lazer e diversão com novos aprendizados.

Brincar não é apenas diversão, é movimentar áreas do cérebro que estimulam a linguagem, imaginação e raciocínio lógico.

Leitura

Ler livros, gibis, histórias em quadrinho ajuda a estimular a imaginação, aumenta o vocabulário e aprimora a interpretação de texto.

Dica da Cacau:

A casa no mar Cerúleo, TJ Klune

Linus Baker leva uma vida sossegada e solitária. Aos quarenta anos, ele vive em um pequena casa com uma gata malandra e seus velhos discos. No trabalho, é responsável por supervisionar orfanatos no governo.

Porém, tudo muda quando Linus é convocado para cumprir um trabalho notável e altamente confidencial: visitar o orfanato Marsyas, onde vivem seis crianças extraordinárias. Sua missão é determinar se essas crianças são ou não capazes de trazer o fim dos tempos.

Atividades artísticas

Pintura livre, colagem com revistas antigas, pintar em telas são opções para estimular a criatividade.

Jogos que estimulam o pensamento

Escolha jogos adequados para idade: Uno, damas, dominó, Detetive, Banco Imobiliário são jogos que estimulam a lógica, estratégia, argumentação e atenção.

Além de atividades em casa, passeios em praças, parques e programas culturais são ótimos entretenimento que unem aprendizado com diversão. São Paulo possui uma rica oferta cultural e arte sem custo.

Deixe um comentário

Tendência