O início do ano — ou melhor dizendo, o mês de janeiro — é conhecido como um mês “prolongado”, onde parece que um dia tem 48 horas. Mas ele também é reconhecido como o mês do recomeço, do descanso e da volta à ativa; a expectativa de novos planos e sonhos idealizados para que, no futuro, possam ser bem executados.
Neste início de janeiro, veja algumas sugestões de tarefas para organizar, entreter e planejar:
Planejamento anual
Criar metas realistas, de acordo com o que você deseja fazer, é muito importante. Compreender o quê, como, onde e quando colabora para a conquista de um objetivo traçado.
Organização das despesas
Estipular um teto de gastos fixos abre oportunidades para que outros desejos sejam realizados ao longo do ano.
Atividade física
Este mês é perfeito para quem quer começar a praticar um novo esporte. O Sesc oferece aulas de natação, futsal, corrida, tênis, vôlei e outras modalidades. Basta procurar a unidade mais próxima de onde você mora e fazer sua carteirinha para obter descontos.
Passeio em museus
Cultura nunca é demais; a oportunidade de aprender enriquece o desenvolvimento cognitivo. O Instituto Moreira Salles, por exemplo, frequentemente tem exposições que contam a história do Brasil através de fotografias, filmes, palestras e shows.
Organização do guarda-roupa
Há quem opte por fazer aquela limpeza no final do ano, enquanto outros deixam para o início, ou fazem por semestre. O importante é reorganizar as camisetas na gaveta, mudar a cama de lugar, doar roupas que não usa mais ou fazer uma nova decoração no quarto. Vale lembrar que essa dica foca no quarto, mas serve para qualquer outro cômodo da casa.
Aprender um novo doce
Aprenda uma nova receita! Arrisque-se e tente fazer um rocambole de frutas vermelhas ou uma torta de limão com massa folhada, mas não deixe de experimentar algo novo.






Deixe um comentário