O mês de fevereiro reúne multidões para comemorar o carnaval, com confetes, serpentinas e outros itens para animar a galera. Mas você sabia que algumas das ações durante esse período são prejudiciais para o meio ambiente? Latinhas, copos e garrafas , quando não descartados de forma correta podem acarretar em enchentes e alagamentos, atrapalhando o movimento e o trânsito. 

Neste ano, a Prefeitura de São Paulo realiza uma operação que conta com mais de 500 veículos especializados para a limpeza da cidade durante os dias 06 à 28 de fevereiro. Além disso, há 245 pontos de entrega de material reciclável para facilitar a triagem e descarte correto dos resíduos gerados. Mas que tal fazer também a sua parte? Aqui vão algumas dicas da Cacau para você aproveitar a folia de forma consciente: 

Descarte correto

As lixeiras coloridas, embora se misturem com as cores que tomam conta das ruas, não estão fantasiadas! Cada cor representa um tipo de material a ser descartado, sendo eles:

  • Azul: papel e papelão
  • Vermelho: plástico e isopor
  • Verde: vidro
  • Amarelo: Metal 
  • Marrom: orgânicos
  • Cinza: não-recicláveis ou misturados  

Fantasias

Uma opção mais sustentável é reutilizar materiais e tecidos que você já tem em casa para se produzir para a folia. Para a maquiagem, é possível optar por pó de glitter biodegradável, dessa forma você garante a make e cuida do meio ambiente. Esse material é facilmente encontrado em plataformas de vendas online de R$15,00 à R$20,00. 

Transporte

Para curtir o carnaval com menos trânsito e poluição emitida, o transporte coletivo é uma opção sustentável. Além de mais barata, comparada à corridas por carros de aplicativo. 

A Cacau Comunicações deseja um bom carnaval para você e seus amigos. 

Deixe um comentário

Tendência